Emagrecer sem Extremismo

Atualmente a obesidade é um problema que vem atingindo um número considerável de pessoas.

Além da questão estética sabemos que o sobrepeso altera o funcionamento do organismo comprometendo a nossa saúde.

Principalmente, mas não só, quando a questão é estética, as pessoas acabam perdendo a noção do que seu corpo necessita e fazendo dietas que levam a doenças graves, por falta de substâncias que são essenciais ao nosso organismo.

Assim como a obesidade tem que ser combatida, este extremismo também. Assim como o sobrepeso foi adquirido ao logo do tempo (as vezes anos), o caminho inverso também é verdadeiro. Não existe milagre que não cobre seu preço.

Na busca de recuperar o peso ideal, as pessoas apostam nas dietas restritivas e milagrosas. O número de dietas oferecidas é assustador. Cada uma oferecendo um resultado melhor que a outra. Dietas restritivas geralmente oferecem resultados rápidos, mas não a longo prazo.

Algumas pessoas chegam ao desespero, principalmente porque querem grandes resultados a curto prazo, e acabem esquecendo do principal: emagrecer com saúde.

A proposta ideal é uma reeducação alimentar, que vai lhe oferecer peso ideal, e saúde a longo prazo.

Selecionamos algumas dicas para você seguir e obter excelentes resultados.

  1. Busque ajuda profissional

Cada pessoa possui suas necessidades nutricionais. A dieta que serve para sua amiga, pode não servir para você. Com a ajuda de um nutricionista você poderá planejar uma dieta dentro das suas necessidades e realidade, além disso ele também pode recomendar ótimos suplementos para emagrecer como o Redutize que ajuda a diminuir a compulsão por comida.

  1. Estabeleça as metas

Trace suas metas, mas dentro da realidade. É melhor não colocar muita pressão de início, pois você pode desistir se não alcançar seu objetivo. Conforme você for obtendo êxito, sua confiança vai aumentar e então aumente também suas metas.

  1. Organize-se

Em casa, procure manter na geladeira ou dispensa os alimentos que estão liberados, para não cair em tentação. Evite os doces e processados. Quando sair de casa, procure se manter dentro do cardápio determinado.

  1. Não passe fome

Fracione as refeições ao longo do dia para que você não sentir fome. Fazer dieta não significa passar fome.

  1. Exercite-se

Para emagrecimento saudável o exercício é indispensável. Escolha um atividade agradável, não se torture.

  1. Durma bem

Descansar é fundamental para o equilíbrio do seu metabolismo. Pode acreditar que perder peso depende de recompor seu corpo com uma boa noite de sono.

Seja qual for sua meta, seja firme, mas não perca a razão, pois esta, com certeza lhe dirá o melhor caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *