Dicas para tratar a impotência sexual

A impotência sexual é um problema muito mais comum do que se imagina, acorrendo com cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos de idade.

No entanto, falar sobre esse problema ainda é um grande tabu que pode acabar fazendo com que o homem acabe ficando sem tratamento por vergonha de falar da questão.

O fato é que a medicina vem fazendo grandes avanços no tratamento da impotência sexual, podendo oferecer bons resultado. No entanto, para isso, é essencial procurar por ajuda e confiar em um médico para conduzir o problema adequadamente.

Para quem não sabe, a disfunção erétil, como também é chamada a impotência, é um problema que se caracteriza pela dificuldade de conseguir uma ereção ou manter ela depois de obtida.

Claro que todo mundo pode ter um dia ruim e falhar, mas a impotência é quando essas falhas acontecem em, pelo menos, 50% das tentativas de contato íntimo.

Então, se você está passando por esse problema com frequência e está com a sua autoconfiança abalada, veja algumas dicas que funcionam para tratar a impotência:

  1. Você não está sozinho: como já foi dito, é grande o número de homens que passam por esse problema e ele pode acontecer em qualquer idade. Saiba que você não e o único homem a passar por isso!
  2. Não fique em silêncio: converse sobre esse assunto com a sua parceira e também com um médico. Vai ser bom, ajudando a aliviar toda essa pressão.
  3. Não fuja do problema: encarar o problema de frente é o melhor que você pode fazer pela sua parceira e por você mesmo. Além disso, esse é o primeiro passo para superar essa barreira.
  4. Sempre respeite seus limites: é possível que você não seja mais um garoto de 20 anos que tem muita disposição. Se esse for ocaso, aprenda a respeitar os limites que a idade naturalmente impõe ao corpo, lembrando que a frequência sexual pode mesmo decair com o tempo.
  5. Teste por algumas semanas algum suplemento natural, o Tittanus é muito utilizado e combate impotência.
  6. Vá a um médico: procurar ajuda médica é sempre a melhor alternativa para quem sofre com a impotência, afinal, a medicina está aí e pode ajudar! Vale lembrar que, muitas vezes, os problemas de desempenho sexual são apenas um sintoma de outras doenças, que podem ser tratadas e controladas. Logo, o diagnóstico é algo fundamental!

Assista para ver mais algumas dicas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *