Conheças as causas e tratamentos para estrias

Apesar de não causar nenhum problema médico grave, as estrias podem causar problemas sérios à autoestima das pessoas, em especial das mulheres que são muito mais afetadas com esse problema do que os homens.

Neste artigo, você conhecerá melhor as causas e tratamentos para estrias, assim, aliando o conhecimento com as dicas, certamente será mais capaz de amenizar esse problema. Acompanhe.

Quais são as causas e tratamentos para estrias?

Primeiro é preciso falar sobre as causas desse problema.

As estrias acontecem quando a pele é esticada a ponto de romper as fibras de colágeno presentes nela. Esse rompimento pode ser observado através de cicatrizes, chamadas de estrias.

As principais causas das estrias são:

  • Gravidez: conforme o bebê cresce dentro do ventre da mãe, a pele do abdômen dela se estica. Quanto mais ele cresce, maiores são as chances do surgimento de estrias. Por isso, muitas pessoas indicam o uso constante de hidratantes e óleos na barriga, durante a gestação.
  • Ganho de peso: aqui acontece o mesmo processo da gestação Com o ganho de peso, a pele se estica, e rompe, formando as estrias.
  • Ganho de massa muscular: mais comum nos homens que malham constantemente e tomam suplementos para aumentarem o crescimento dos músculos. Na maior parte dos casos, esse crescimento dos músculos, rompe as fibras de colágeno da pele, formando as estrias.
  • Crescimento acelerado: muitas pessoas, em especial os homens, crescem rapidamente na puberdade, fenômeno conhecido como estirão. Esse rápido crescimento promovido pela alta produção hormonal faz com que a pele não consiga acompanha e acabe se rompendo, formando as estrias.

Alguns dos tratamentos para estrias são:

    • Argila branca: a argila branca mistura com leite é uma excelente alternativa de tratamento para estrias. Acompanhe este vídeo e veja como esse tratamento deve ser feito:

  • Vitamina K: a vitamina K é uma substância excelente para a manutenção da saúde da pele, e pode ser facilmente encontrada em alimentos como couve, acelga e o espinafre;
  • Cremes para estrias: Recentemente foi comprovado que a marca Skin Renov tem uma eficácia fantástica para acabar com as estrias.
  • Gelatina incolor: as estrias são o resultado do rompimento das fibras de colágeno, logo, a ingestão de gelatina, alimento riquíssimo em colágeno, pode ajudar muito a evitar esse problema. Além de promover uma maior firmeza e a renovação das células de colágeno.

Existem ainda tratamentos à base de óleo de coco, aloe vera e mais uma porção de substâncias. Conhecer as causas e alguns tratamentos para estrias é o primeiro passo para poder combatê-las com eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *